MICHELLE
 
 
 
 
 
 
MICHELLE
 
 

Michelle é uma canção dos eBeatles, lançada no álbum Rubber Soul, em 1965, composta por Paul McCartney, por quem é cantada na versão original. Possui algumas partes da letra em francês. 

Paul tinha a melodia desde os tempos de colégio. Nas festas produzidas pela Faculdade de Artes que John cursava, McCartney costumava participar e a tocava. Na época das gravações de  Rubber Soul,  John lembrou-se da música e sugeriu a Paul  fazer a letra. Foi gravada em 3 de novembro de 1965, nos estúdios da Abbey Road, e tem duração de 2:41 minutos.

 

Fonte:
pt.wikipedia.org/wiki/Michelle_(Beatles)
 
 
              
          

GOLDEN   BOYS

 

Golden Boys é uma das bandas do movimento Jovem Guarda no Brasil. 

Eles são, na origem, um quarteto Doo Wop  formado por três irmãos (Roberto, Ronaldo e Renato Correa José Maria) e um primo (Valdir Anunciação, que faleceu em 2004. O "Trio Esperança", dos irmãos mais jovens,  era  formado por Regina, Mário e Evinha, mais tarde substituida pela irmã mais nova Marizinha. Os Golden Boys começaram a carreira muito jovens, por volta de 1958,  como versão brasileira do conjunto americano The Platters. 

 Destacaram-se em apresentações de rádio e televisão,  e, inspirados nos quartetos norte-americanos, gravaram vários discos voltados para o público jovem. Os irmãos Roberto, Renato e Ronaldo também atuaram como compositores de canções de sucesso gravadas por outros artistas, além de serem também produtores. 

Os Golden Boys excursionaram nos anos 60  por países da América do Sul, gravando diversos discos.  Os maiores sucessos foram reunidos em uma coletânea de dois volumes da série Melhores Momentos. Algumas dessas faixas são Cabeção (Roberto Correia/ Silvio Sion), Alguém na Multidão (Rossini Pinto) e versões de músicas dos Beatles,  como Michelle e Ontem (Yesterday).

 

Fonte:

pt.wikipedia.org/wiki/Golden_Boys

 
         
MICHELLE
 
 
Autoria:
Paul Mc Cartney
 
 
Versão em português
 
Interpretação:
The Golden Boys
 
 
 
Michelle, meu bem,
Porque eu sei
Que o amor chegou
Chegou para mim.
Michelle, meu bem,
A paixão que sinto
Não tem fim,
Não tem fim.
 
Te amo, te amo, te amo
Sem ti não sei viver
Não sei o que fazer
Se um dia te perder
Posso enlouquecer.
 
Michelle, meu bem,
Sou feliz
E a teu lado estou
Vivo a sonhar.
 
Te adoro, te adoro, te adoro,
Sem ti não sei viver,
Não sei o que fazer.
Se um dia te perder
Posso enlouquecer.
 
Te adoro   
 
 
Te quero, te quero, te quero,
Sei que não sei dizer
Não sei o que fazer
Se um dia te perder
Posso enlouquecer.
 
Michelle, meu bem,
Eu sonhei que o mundo era ruim
Tão ruim,
Eu vivia tão sozinho,
Não gostava de mim
Ah, Michelle.
 
 
 
 
  
Pesquisa e Formatação:
Ida Aranha